Correio Popular Notícia



Manifestações tomam conta do Brasil

Data da notícia: 22/06/2013
Foto:

(Da Redação) O prédio da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná amanheceu nesta sexta-feira (21) coberto de cartazes com diversas mensagens de protesto que foram colados por inúmeros manifestantes após o protesto nacional que aconteceu na última quinta-feira (20) que mobilizou mais de 100 cidades brasileiras.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130622-121.jpg[/IMG] Segundo informações da Polícia Militar de Ji-Paraná, aproximadamente três mil pessoas participaram da manifestação na cidade. Manifestantes se reuniram no início da noite em frente ao Teatro Dominguinhos e seguiram pacificamente até a câmara municipal da cidade.
Grande parte dos manifestantes exibiam faixas contra a aprovação da PEC-37, fim da corrupção e melhoria na BR-364. A polícia acompanhou os manifestantes durante todo o trajeto bloqueando ruas e cruzamentos. Não houve registro de incidentes durante o ato que terminou totalmente de forma pacífica. Segundo informações de assessores da Câmara, a paralisação foi vista de forma positiva e os cartazes foram retirados do prédio ainda na sexta-feira sem nenhum ato de vandalismo registrado no município.

CAPITAL ? Em Porto Velho, após o protesto de quinta-feira (20), parte dos manifestantes seguiram para o trecho urbano da BR-364, que dá acesso a entrada da capital. Barricadas foram feitas com as manilhas que serviam de proteção para o trecho em obra. Pneus foram queimados e duas pessoas foram presas por incitar a violência no local, de acordo com a polícia.
Segundo informações do site G1, cerca de 200 policiais participaram do patrulhamento que seguiu durante a noite, principalmente na zona Sul da cidade. "Houve tiros, mas a maioria dos barulhos emitidos foi provocado por bombas jogadas pelos próprios manifestantes", explicou um policial.
Segundo dados da PM, dos 20 mil manifestantes que estiveram na passeata pacífica na tarde desta quinta, dois mil se deslocaram para o trecho da Rua da Beira, onde estão sendo construídos os viadutos. O local foi alvo de manifestações esta semana quando empresários e a população se uniram para pedir providências quanto a conclusão das obras no local.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para organizar o trânsito, que ficou engarrafado nos dois sentidos da pista e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o focos de incêndio na região. Com informações do site G1.

Fonte:






Noticia vista 1753 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.